Análise de Perfil Comportamental e de Competências Emocionais
Nesta primeira fase, é realizada a Análise de Perfil Comportamental e de Competências Emocionais para cada empregado/funcionário/colaborador. O objetivo é realizar a análise de 30 fatores de perfil comportamental e de competências, para identificar facilidades e complexidades emocionais a serem desenvolvidas por meio de treinamentos e desenvolvimentos.
Etapas da Análise Individual:
1. O colaborador(a) será orientado(a) a responder uma Avaliação Psicológica de Personalidade. OBS: Não se trata de testes simples aplicados por coaches ou RH. Esta avaliação de 30 fatores de personalidade é restrita a profissionais da Psicologia. Isso implica que seus instrumentos, com destaque para os testes psicológicos, são de uso restrito a esses profissionais. Desse modo, o Conselho Federal de Psicologia alerta a sociedade para os riscos decorrentes do emprego desses instrumentos por profissionais que não estejam habilitados e credenciados para esse fim.
2. O(a) gestor(a), gerente ou coordenador(a) será orientado(a) por atendimento remoto, pelo próprio psicólogo, a montar a ENGENHARIA DE ASSESSMENT (cerca de uma hora). OBS: Engenharia de Assessment é a definição das “expectativas”, das competências pessoais necessárias para resolução ou minimização de problemas do dia a dia das empresas. Nesta fase, é expressado pelo gestor(a)/empreendedor(a) um panorama geral de cada colaborador participante, das “expectativas” das habilidades e dificuldades já observadas.
3. Apresentação da Devolutiva da Análise de Perfil Comportamental e de Competências Emocionais para o gestor(a), gerente ou coordenador(a). OBS: A apresentação da devolutiva é feita remotamente e tem duração de uma hora e meia. Nesta etapa, são feitas discussões e definições das “ferramentas emocionais adequadas” para resolução ou minimização dos problemas emocionais e de relacionamento encontrados.
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