As 4 fases da Consultoria Psicológica Empresarial
1ª Fase – Análise Comportamental e Mapeamento Comportamental (Realizado por meio de observações, avaliações psicológicas e Engenharia de Assessment).
Identificação dos principais “problemas emocionais ou comportamentais” presentes nas interações e nos processos de comunicação interpessoal que ocorrem nos setores e equipes presentes nas empresas e organizações. Normalmente, esse trabalho é realizado no setor administrativo, podendo ser executado também entre coordenadores/líderes e na direção.
Para as observações e avaliações psicológicas, são necessárias, em média, 2h (duas horas) para cada empregado/funcionário/colaborador.
As avaliações psicológicas de personalidade poderão ser realizadas de 10 em 10 pessoas simultaneamente, aproveitando o mesmo honorário.
2ª Fase – Estratégia (Definição das “ferramentas adequadas” para resolução ou minimização dos problemas encontrados).
Para a devolutiva das análises dos resultados e apresentação das observações e das avaliações psicológicas, são necessários horários a serem combinados com o gestor(a). Estes deverão ser devidamente contabilizados seguindo “hora relógio”.
Para a definição das “ferramentas adequadas” para resolução ou minimização dos problemas encontrados, normalmente são utilizados de um a dois horários e, se necessário, mais horários, estes deverão ser devidamente alterados no valor seguindo “hora relógio”.
Nesta fase, são discutidos os direcionamentos emocionais analisados.
3ª Fase – Execução da Estratégia.
Estes deverão ser devidamente contabilizados seguindo “hora relógio”.
4ª Fase – Verificação.
Consiste em verificar os resultados positivos da ação – Verificação métrica dos resultados positivos.