Paz e Sentimentos

A paz é um estado de espírito, uma sensação de tranquilidade e leveza de estar de bem consigo mesmo, com as pessoas ao nosso redor e com o universo. Viver em paz internamente é procurar na nossa mente e nos nossos sentimentos a compreensão para o medo, que pode se tornar violento. É aprender a se aceitar e amar aquilo que você realmente é, por fora e por dentro. Já a paz exterior é vivermos em paz com os que nos cercam, apesar de todas as diferenças que encontramos, seja no campo religioso, cultural ou político.

Para alcançar esse equilíbrio emocional é necessário adotar hábitos que promovam a serenidade, que será refletida em todas as suas ações. Mas que hábitos são esses?

O passo fundamental para atrair a paz interior e exterior é ser a paz. Evite entrar em conflitos desnecessários, não julgue as pessoas precipitadamente, busque ser justo ao tomar decisões e seja alguém que prioriza a tranquilidade e promove a paz em cada gesto. Perdoar também é importante, assim você deixará mágoas e rancores para traz, abrindo mais espaço para o amor e para o bem.

Viva de forma leve, converse mais, observe mais, sorria mais. Cuide da sua saúde, dos laços com os amigos e com a família, cuide dos seus relacionamentos e cultive-os. Seja otimista e evite a negatividade, compreenda-se e ame-se em primeiro lugar.

Hoje pode ter sido um dia ruim, mas amanhã pode ser melhor. Tenha em mente que dias ruins sempre vão existir, e independente dos hábitos praticados, eles são parte da nossa vida, então não fique triste ou cabisbaixo. Isso tudo vai passar, vai melhorar.